teste minha imagem
Google+

Dica Nível Básico

Dica para fotografar em dias nublados

 Dias nublados podem parecer pouco convidativos para fotógrafos saírem por aí. Mas diferente do que muita gente pensa, esses dias são ótimos para conseguir excelentes clicks.

Aqui vão algumas dicas para você pegar sua Canon quando o tempo estiver fechado.

Aproveite os dias nublados

 Ao contrário dos dias com muito sol, em dias cinzentos as nuvens funcionam como um grande difusor da luz do sol. Tornando a iluminação muito mais uniforme e as sombras mais suaves, geralmente deixando suas fotos com tons mais brandos, uma luz mais “macia”, sem sombras "duras".

Pode fotografar sem medo, a luz de dias nublados é ótima!

Temperatura de cor e balanço do branco são muito importantes aqui também

 Saber configurar a câmera para dias nublados ajuda muito a conseguir a foto ideal.

 A cor da luz é medida em temperatura Kelvin. Quanto menor for a temperatura de cor, mais “quente” é a luz, e vice-versa. Maior temperatura, mais "fria" e azulada é a luz.

Dias nublados têm temperatura de cor mais próxima do azulado.

 As DSLRs Canon têm a possibilidade de configurar a temperatura de cor que a câmera vai imprimir nas fotos e vídeos. Essa configuração é chamada de “balanço de branco”.

 Quando usar o balanço do branco no modo “nublado”, a câmera vai compensar as imagens para chegar a um branco ideal.

 Como em dias nublados, a luz chega até a superfície com tons mais azuis, as câmeras deixam mais equilibradas, trabalhando em aproximadamente 6000 K.

Que tal fotografia P&B?

 Lançar mão da fotografia em preto-e-branco para deixar suas fotos mais dramáticas nesses dias é algo que você pode testar. As imagens monocromáticas podem surpreender você, pois possuem um outro tom de dramaticidade em comparação com as fotos coloridas.

 Vale lembrar que o Balanço de Branco citado acima também pode dar pequenas diferenças de tons mesmo em suas fotos P&B, então é uma boa testar essas variações!

---------


 Lembre-se que na fotografia não existe uma verdade absoluta, então vale muito a pena testar as mais diferentes configurações, acessórios disponíveis e luzes em dias nublados. Com certeza você vai encontrar o seu “jeito” e o resultado será satisfatório.

 

Comentários

Deixe seu comentário