Como fazer bokeh de coração

Existem recursos muito simples que podem nos ajudar a compor fotos de uma maneira bem divertida. É o caso dessa dica para fazer com que o bokeh das suas imagens tenha formato de corações (ou qualquer outro desenho que sua criatividade permitir)!

Bokeh (borrar, em japonês) é o termo usado na fotografia para se referir às áreas fora de foco e distorcidas na imagem.

Para fazer esse tutorial, você precisará somente de um pedaço papel preto, lápis e tesoura. O primeiro passo é desenhar um círculo no papel usando sua lente como base, e no centro do círculo, um coração.

Atenção! O tamanho do coração muda de acordo com a abertura máxima de sua lente. Por exemplo, em uma lente com abertura f/1.8 o desenho pode ser maior, já em uma lente f/3.5 tem de ser bem menor. Uma boa dica é fazer um cálculo simples: divida a distância focal pela maior abertura da lente.

Depois é só recortar e encaixar o papel na lente! Agora sempre que fotografar, a parte desfocada da foto sairá com o desenho feito. Para facilitar, use sempre o foco no modo manual, e procure áreas com contraste, como árvores e pisca-pisca de Natal.

Comentários

Deixe seu comentário
Jessica Santana Ferreira

Dicas incriveis, ja vou testar esse feito nas minhas fotos!!!

Depois conta pra gente como ficaram! :)

Ricardo Reis

Show de bola!!!!!

Thiana

Nossa, AMEI!!!!

Flávia Malicheski

Amei a dica!!

sheila azevedo

Adorei a dica! Vou testar.

Laís Tarifa Dias

Curti mil vezes!