4 dicas para sua viagem

É Verão, período de férias, e não tem época melhor que essa para viajar, certo?

Viagem boa sempre pede fotos lindas como registro.

É por isso que vamos dar quatro dicas para que suas fotos fiquem ainda mais especiais.

1 - Fotografe na Golden Hour

Pode ser que você até não saiba, mas, com certeza, já viu e admirou imagens feitas na Golden Hour.

A Golden Hour (ou Hora Dourada) são os períodos de nascer ou pôr do Sol. Nestes momentos, como está mais ao horizonte, a luz do Sol refrata na Terra e fica com um tom mais dourado e suave.

Esse tipo de luz deixa as fotos com um tom lindo e bem confortável aos olhos.

A dica é que você procure fazer algumas fotos neste período do dia. Explore muito. Fotografe em contra-luz, de lado, com luz frontal. Você vai adorar o tom das imagens.

2 - Explore lentes diferentes

Quem tem uma DSLR ou uma mirrorless sabe o quanto as fotos ganham em qualidade. Um dos principais motivos é a possibilidade de trocar de lentes.

Trocar as lentes da câmera aumenta - e muito - o número de possibilidades de enquadramentos, desfoques de fundo, estética e etc.

Por exemplo, você pode fotografar paisagens com uma lente grande-angular como a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM. Essa lente fornece um ângulo de captação bem amplo e você consegue tranquilamente enquadrar toda a beleza de uma paisagem.

Já a EF 50mm f/1.8 STM é uma lente com uma boa abertura de diafragma, o que significa que você pode fotografar em ambientes com menos luz e também fazer aqueles clicks com um fundo  bem desfocado. Essa srrr para captar assuntos que estão a longas distâncias.

3 - Aumente a velocidade da câmera e capte momentos espontâneos

Um segredo para fazer lindas fotos de pessoas é captar espontaneidade. Quanto mais espontâneo for o momento, mais parece que a imagem tem vida.

A dica aqui é aumentar a velocidade do obturador da câmera para não perder o instante de pessoas dando uma boa risada, ou correndo, ou se surpreendendo ao conhecer um lugar, ou se emocionando, etc.

Câmeras DSLR e mirrorless têm modos em que é possível controlar a velocidade da câmera de um jeito muito fácil.

4 - Use os modos criativos da sua Canon

As DSLRs e mirrorless da Canon têm modos criativos que já deixam a câmera pronta para fazer fotos em várias situações específicas.

O que isso significa? É só colocar sua câmera no modo criativo desejado para que ela execute todo o trabalho. Você só terá que enquadrar e fotografar.

Tem modo para todas as necessidades: paisagem, retratos, esportes e etc. tem até modo gastronomia para fotografar pratos de um jeito mais bonito.

Usar os modos criativos é uma saída rápida e muito eficaz para fazer ótimas fotos.

----------

Então, quando for viajar, não esqueça de também levar sua Canon para passear. Lindas fotos podem acontecer e você não vai querer perder.

Tags: canon