Resultados

Isto mostra como você foi desta vez no modo Desafio. Você pode tentar novamente para superar o seu tempo!

Fotômetro:

Efeitos de Imagem

Tire a foto

Tempo Gasto

00
min.
00
seg.

teste-se!

Capture seis fotos diferentes no desafio de foto.

Precisa de ajuda? Clique em "Figura Alvo" para verificar o resultado esperado, mas isto custará à você 10 segundos. Não tem certeza de como conseguir este resultado? Clique em "Dicas" à esquerda, mas 30 segundos serão adicionados à contagem de tempo.

Lembre-se, o tempo está correndo.

Boa sorte!

Figura Alvo
Bom trabalho! Você completou o desafio em
00
min.
00
seg.
SEU RESULTADO FINAL FOI {num} de 6!
Tente novamente

    Desafio de Foto Canon

    Teste suas habilidades fotográficas.

    Você está pronto para o desafio?

    Demonstre todo o seu conhecimento em fotografia, testando suas habilidades em 6 cenários diferentes.

    Fechar

    Modos de Fotos Avançadas

    A Canon possui três modos que permitem que você decida quanto controle você terá sobre as suas configurações.

    Modo Manual: Neste modo você tem controle total sobre as configurações na sua câmera. Lembre-se de utilizar o medidor de luz da câmera para verificar se a sua exposição está equilibrada.

    Modo de Prioridade do Obturador (Tv): Perfeito ao fotografar movimento. Este modo permite que você controle a sua velocidade do obturador enquanto que a câmera automaticamente ajusta a abertura, então você pode se concentrar em capturar a ação.

    Modo de Prioridade da Abertura (Av): Neste modo você controla o valor da abertura, enquanto que a câmera configura automaticamente a velocidade do obturador. Este modo é perfeito para quando você precisa se concentrar no quanto que a sua cena está no foco.

    Find this feature on your Canon EOS Rebel T4i

    Fechar

    Abertura

    Quanto menor o valor do diafragma, maior será a abertura da lente e mais curto será a área de foco (profundidade de campo). Conforme você aumenta o valor da abertura do diafragma, a abertura da lente diminui e a profundidade de campo se torna maior.

    Fechar

    Velocidade do Obturador

    Quanto menor o valor da velocidade do obturador, por mais tempo o obturador ficará aberto (1 segundo), exibindo muita luz e muitos movimentos em sua foto. Conforme você aumenta este valor, a velocidade do obturador será mais rápida e menos luz será capturada e os movimentos serão congelados em sua foto.

    Fechar

    ISO

    Um valor de ISO baixo (lado esquerdo da sua escala) dá menos sensibilidade ao sensor da câmera. Um ajuste com valor de ISO baixo funciona em ambientes com muita luz. Conforme você aumenta o valor do ISO, o sensor ficará mais sensível e você precisará de menos luz, para ter uma boa exposição. Mas lembre-se sempre, quanto maior o valor do ISO, mais ruído digital você terá em suas fotos.

    Fechar

    Medidor de Exposição

    Observe o Medidor de exposição – De um modo ideal você precisa que o medidor de exposição esteja próximo do zero (0) para uma foto que tenha a exposição apropriada. O Medidor de Exposição irá mudar conforme você ajusta as configurações de Abertura, Velocidade do Obturador e ISO, porque cada um deles afeta a quantidade de luz na sua foto.

    First Name
    Last Name
    Email
    I would like to sign up for Canon News and Offers

    Submit and receive coupon via email

    Visit the Canon eStore

    Configurações

    Velocidade do Obturador:

    Abertura:

    ISO: