3 motivos para ter uma Canon T6

“Canon, por favor, me indica uma câmera para começar a fotografar?”

Muita gente procura a indicação certeira de uma boa DSLR para começar a fotografar. Muitas vezes o critério dessa busca é a melhor qualidade pelo menor preço.

Existem muitos níveis de DSLR para diversas pretensões, mas, para começo de conversa dentro da fotografia, as câmeras da linha Rebel da Canon são altamente indicadas. Neste caso específico, vamos falar da Canon EOS Rebel T6, uma DSLR acessível e bem intuitiva.

Por ser uma DSLR, a Canon EOS Rebel T6 já carrega o quesito qualidade consigo e, além disso, já é uma câmera pensada para quem quer se aproximar mais do mundo da fotografia e fazer imagens com mais qualidade.

Existem muitos outros motivos, mas vamos listar três características que vão ajudar a entender por que a Canon T6 é uma das primeiras indicações para a pergunta que abre este texto.

Wi-Fi

A Canon EOS Rebel T6 tem Wi-Fi e isso significa que você pode controlar as funções da câmera a distância. Tudo via celular ou tablet.

Quais são as vantagens disso? Você já tentou fazer uma foto de corpo inteiro numa viagem? Ou já tentou fazer uma selfie e não queria ficar com a câmera na mão? Ou quis fazer uma foto em família e não tinha tempo para usar o timer?

Pois é, nessas horas o Wi-Fi é extremamente útil e necessário.

A Canon também tem NFC.

Via Wi-Fi, basta conectar a Canon T6 ao celular e fazer a foto de um jeito mais fácil. É posicionar a câmera, afastar-se, achar o melhor enquadramento e fazer a foto.

Para usar sua câmera via Wi-Fi é preciso baixar o app da Canon, o Canon Camera Connect. A própria câmera cria uma rede, e seu único trabalho é enquadrar.

Dá pra fazer tudo: definir ISO, abertura, diafragma e o click.

Então, se estiver numa viagem e quiser tirar uma foto sua – e de sua companhia – de corpo inteiro, não precisa mais ficar pedindo para desconhecidos na rua. Ou se quiser aparecer naquela foto em família, não é mais necessário ativar o timer e sair correndo para posar.

É só usar o Wi-Fi da Canon T6.

Lentes intercambiáveis

A Canon T6 é uma câmera de lentes intercambiáveis. Isso quer dizer que você pode trocar as lentes que fazem suas fotos. Esse fator cria uma série de possibilidades de fotos.

Existem muitas lentes para diferentes tipos de imagens. Por exemplo, as grande-angulares, que dão ângulos bem abertos; as lentes com grandes aberturas de diafragma, que são perfeitas para fazer fotos com aqueles fundos bem desfocados; etc.

Só por ser intercambiável, a Canon T6 já traz um grande leque de possibilidades.

Mas, além disso, a Canon T6 ainda aceita lentes do tipo EF e EF-S, o que aumenta a variedade de possíveis lentes. As lentes do tipo EF-S têm preços mais acessíveis e boa parte delas são “zoom”, ou seja, lentes que são mais versáteis, pois possuem diversas distâncias focais em uma objetiva só.

Uma boa sugestão de lentes para usar com a Canon T6 são a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM, para fotos urbanas e de paisagem, a EF 50mm f/1.8 STM, que é ótima para retratos, e uma EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM, ideal para fazer fotos a longa distância.

 Com este kit de lentes já é possível ótimas fotos.

Vídeos em Full HD

A Rebel T6 não faz apenas fotos. Ela também grava vídeos em Full HD.

Agora imagine usar toda a qualidade que a combinação entre uma câmera DSLR e vários tipos de lentes pode trazer para os vídeos feitos pela Canon T6. Sim, muita!

Aqueles vídeos das férias ou da família reunida podem ter uma outra estética, bem diferente dos vídeos mais comuns.

Isso tudo em Full HD.

É só habilitar o modo Vídeo no Dial e gravar seus vídeos.

Além disso, você ainda pode gravar vídeos perfeitos para usar câmera lenta. É só optar por fazer vídeo em 60p (60 quadros por segundo, que são o dobro dos vídeos com reprodução real feitos em 24p ou 30p).

É bom observar que, ao gravar vídeos em 60p, a qualidade do vídeo fica em HD, o que também é uma resolução de alta qualidade.

Para fazer um slow motion é só gravar seu vídeo em 60p, exportar o arquivo para um programa de edição de vídeo e gravar sua reprodução na velocidade normal. Relembrando: 24p ou 30p.

---------

Esses são apenas alguns dos motivos para dizer que a Canon EOS Rebel T6 é uma ótima resposta à pergunta: “Canon, me indica uma câmera?”

Mas se eles não forem suficientes, ainda é possível dizer que a Canon T6 tem processador DIGIC 4+, visor óptico com 9 pontos de autofoco (AF) e ainda ISO de 100 a 6.400 (expansível até 12.800).

É uma bela câmera para começar. Boas fotos e bons vídeos!