teste minha imagem
Google+

1521

participantes

Um país gigante com as mais diferentes paisagens e, é claro, belezas! Aqui o melhor clique consiste em fazer um portrait que mostre a cara do povo brasileiro. ..

1521 participantes

Concurso Encerrado

Dicas do Júri

Dê asas à sua criatividade para explorar perspectivas e cenários. Se perceber que, durante as fotos, o fotografado se sente tímido, quebre o gelo com algum assunto engraçado ou falando de alguma música que você gosta. Busque espontaneidade para registrar toda a diversidade do Brasil. ..

Tempo Restante

0

dias

0

horas

Embaixadores

Jurados

  • Julia Rodrigues

    Mora em São Paulo e fotografa a vida das cidades.

  • Marcos Muniz

    Paulista, publicitário e fotógrafo.

Eder Chiodetto

O fotógrafo de 52 anos é curador especializado em fotografia, com mais de 70 exposições realizadas nos últimos 10 anos no Brasil e no exterior.

Realizou a curadoria de importantes mostras tais como Olhar e Fingir – Fotografias da Coleção Auer (MAM-SP, 2009); A Invenção de um Mundo – Acervo da Maison Europeénne de la Photographie (Itaú Cultural, 2009); Geração 00: A Nova Fotografia Brasileira (Sesc Belenzinho, 2011) e O Elogio da Vertigem: Coleção Itaú de Fotografia Brasileira (Maison Europeénne de la Photographie, Paris, 2012), Mytologies (Shisheido Galery, Tóqui, 2012), Poder Provisório (MAM-SP, 2014), entre outras. Chiodetto atua também como consultor de importantes prêmios internacionais tais como Prix Pictet, Paul Huf Award, Talent FOAM, Lens Culture, Joop Swart Master Class World Press Photo e Photoville/Fence.

Desde 2011 Chiodetto coordena o Ateliê Fotô, espaço de encontro dos Grupos de Estudos e Criação em Fotografia, orientando o trabalho de mais de 60 fotógrafos por semana.

Cássio Vasconcellos Nascido em São Paulo, em 1965, Cássio Vasconcellos iniciou sua trajetória na fotografia em 1981, na escola Imagem-Ação. Seus trabalhos já foram exibidos mais de 200 vezes em 20 países, além de integrar o seleto grupo do livro “The World Atlas of Street Photography”, publicado pela Thames & Hudson, Inglaterra, e pela Yale University Press, U.S.A. e que traz a série “Noturnos São Paulo”.

Como fotojornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, em 1988. Ele também viveu em Nova Iorque em 1984-85 e em Paris, em 1989, atuando como freelancer e em 2003 desenvolvendo um ensaio fotográfico sobre a cidade. Em 1990, trabalhou no estúdio da DPZ Propaganda.

Cássio Vasconcellos publicou livros como: Brasil Visto do Céu, (Editora Brasileira, 2017), Aeroporto (2015), Aéreas do Brasil (BEI, 2014), Panorâmicas (DBA, 2012), Aéreas (Terra Virgem Editora, 2010) e Noturnos São Paulo (2002). Ganhou vários prêmios como o Conrado Wessel de Arte (2011), Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA – 2002), pela melhor exposição do ano com a mostra “Noturnos São Paulo”; Prêmio Porto Seguro de Fotografia, (2001); e Fundação Nacional de Arte (Funarte) (1995). E suas imagens fazem parte de diversas coleções no Brasil e no exterior, como o MASP – Museu de Arte de São Paulo (São Paulo, Brasil), Bibliothèque Nationale (Paris, França) e Museum of Fine Arts (Houston, Estados Unidos).

Embaixadores

  • Gustavo Vargas

    Gustavo Vargas

    Fotógrafo gaúcho, hoje em SP, atuando com publicidade e música

Gustavo Vargas é gaúcho de Porto Alegre. Ligado diretamente ao universo das imagens, está sempre criando e buscando um projeto bacana para se envolver e não mede esforços para realizar suas metas. Tem como base a escola da fotografia still e direção de fotografia. Atualmente mora em SP. Trabalhou com fotógrafos e diretores como Maurício Nahas, Paulo Mancini, Ricardo Barcellos, Klaus Mitledorf, Clovis Dariano, Del Reginato, Daniela Cuchiarelli, Geraldo Fontanele...
Em 2001 inaugurou o Estúdio Pulso Fotoimagem em Porto Alegre que tinha como foco fotografia e design.
Em 2009 mudou-se para São Paulo onde reside até hoje.
Nos últimos anos realizou trabalhos para agências, produtoras e clientes como: LiveAD, Fillet, Wunderman, Box 1824, Movie & Art, Delicatessen, Nike, Vogue, Lacoste, Burguer King, Lojas Americanas, Canon Brasil, entre outros.
Estudou comunicação na PUCRS, Fotografia na ESPM, História da Arte no Masp, direção e direção de fotografia na Escola de Artes Inspiratorium.
É muito conectado com o meio musical onde atualmente dirige cena e fotografia de clipes e sessions de artistas da nova MPB.
Em seus mais recentes projetos, estão " Projeto Secreto Amazônia", filmado inteiramente na Amazônia, o curta metragem Coquetel Motolove, videoclipes para bandas independentes, direção de fotografia para o programa Audio Arena Originals e também para o Vento Festival que aconteceu em Ilhabela.

Finalistas

Prêmios

EOS Rebel T6i

Entusiastas da fotografia, comemorem! O novo modelo da espetacular linha Rebel, a EOS Rebel T6i, chegou para renovar seu lado artístico com maravilhosos recursos de imagem e completa funcionalidade. Usuários ficarão impressionados como é simples e intuitivo criar fotos de tirar o fôlego com facilidade.

Conheça